Nicolás Maduro afirmou nessa quarta-feira (22) que as Forças Armadas da Venezuela precisam treinar para reagir imediatamente diante de “qualquer pessoa” e “quebrar os dentes” de grupos que tentarem entrar no seu território.
A fala foi feita em discurso durante um exercício militar anual chamado “Escudo Bolivariano”, realizado em todo o país. Na ocasião, ele ainda ressaltou que o treinamento é um “elemento chave para tudo na vida, mas, para a defesa armada de um país, é importante” ter a capacidade “de reação integral e imediata. E quebrar os dentes de qualquer grupo que pretenda entrar na nossa Venezuela soberana e pacífica”.
Os exercícios militares venezuelanos serão realizados até esta quinta-feira (23). Apesar da demonstração de força, Maduro argumenta que o objetivo da iniciativa é “construir a paz”.
O governo venezuelano passa por sua mais grave crise de legitimidade desde que a suposta vitória de Maduro nas eleições presidenciais não foi reconhecida por grande parte da comunidade internacional.
Deu na CNN Brasil