A nova gestão da Prefeitura do Natal estuda firmar uma parceria público-privada (PPP) para a gestão do entorno da Praia de Ponta Negra. O modelo vendo sendo defendido nos últimos dias por alguns vereadores, entre eles o líder do prefeito Paulinho Freire (União) na Câmara Municipal, Aldo Clemente (PSDB), e o presidente da Casa, Eriko Jácome (PP).
Em entrevista à 98 FM nesta sexta-feira (17), o secretário Arthur Dutra, titular da recém-criada Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), declarou que o tema começou a ser avaliado pela pasta. De acordo com ele, a ideia é que a iniciativa privada possa assumir a administração de espaços como o calçadão e a gestão de quiosques à beira-mar.
“O que foi defendido pelo presidente da Câmara e pelo líder do governo é uma PPP da urbanização da parte de Ponta Negra, que é uma coisa necessária. O modelo vai ser estudado. A gente vai começar a fazer os estudos para ver qual é o melhor caminho. A obra da engorda naturalmente demandaria um novo ordenamento da parte que já existe, a parte que tem urbanização”, disse Arthur Dutra em participação no programa “12 em Ponto”.
O novo secretário deixou claro que não se trata de privatização da praia, e sim dos espaços adjacentes, como o calçadão e espaços na Avenida Erivan França, que fica em frente ao mar. “Tem quiosque, tem que ver quem são os permissionários daqueles quiosques… Enfim, isso é um estudo muito amplo. Mas fiquei muito feliz de que lideranças importantes da cidade tenham apontado como esse um caminho viável”, declarou Arthur.
Ele emendou que é necessário um amplo estudo sobre o tema. “Acho que se pode avançar sim, mas ainda precisa de deliberação”, encerrou.
Deu no Portal da 98