Nesta sexta-feira (3), foi dado o início à limpeza das ruas de Areia Branca comandada pelo prefeito, Manoel Cunha Neto, Souza (União Brasil), que durante a gestão da ex-prefeita, Iraneide Rebouças (PSDB), deixou muito a desejar, de acordo com os moradores da cidade. O serviço começou no centro da cidade e já alcançou locais, até então, esquecidos, como Ponta do Mel e Redonda.
Souza colocou esse objetivo em prática desde a posse em 1° de janeiro, para retomar as coletas de lixo em todas as áreas urbanas e os abastecimentos de água na zona rural e melhorar os serviços de saúde.
Mesmo com o trabalho que a nova gestão está exercendo para a normalidade em Areia Branca, ainda há alguns críticos pressionando Souza por alguns sacos de lixo espalhados pelas ruas. Porém, os apoiadores lembram que esse lixo esteve acumulado há duas semanas, quando o serviço foi paralisado.
Enquanto os críticos por ideologia pressionam, a nova gestão recebeu elogios de um eleitor do principal adversário de Souza nas eleições, Dr. Bruno Filho e seu vice, Kinho de Beguinho (PSDB). “Aqui na casqueira 2 estar com 15 dias que não passa o carro do lixo, desde o mês passado que não vinha água. Ontem, já veio, graças a Deus, um caminhão enorme que encheu várias cisternas. Souza está de parabéns, porque a minha mesmo estava seca e no 3° dia do mandato dele vi a minha cisterna cheia, porque quem tem criança sabe o sofrimento que é estar sem água, aliás é sofrimento demais estar sem água”, afirma o morador da Casqueira II.
Durante a tarde, o serviço de limpeza recolheu todos os resíduos espalhados pela comunidade de Redonda e as imagens mostram que o local está devidamente limpo. E ainda durante o período vespertino, a Prefeitura de Areia Branca organizou os arredores do Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com o objetivo de colocar em prática os projetos voltados para o Campeonato de Blocos, programado para iniciar no dia 10 de janeiro.
Por fim, os serviços de saúde começaram a empenhar os seus trabalhos para atender aos seus pacientes que realizam hemodiálise, cujos estão sendo transportados com eficiência e com elogios à Secretaria de Saúde, comandada por Lidiane Garcia e Eric Souza, como adjunto.