Eleita com 66,84% dos votos em João Dias, a prefeita eleita Fatinha de Marcelo (UNIÃO) tomou posse do cargo em cerimõnia virtual nesta quarta-feira (1º). A nova gestora, viúva do prefeito Marcelo Oliveira, assassinado a tiros em agosto do ano passado enquanto fazia campanha política pela cidade, dedicou a vitória ao marido e ao sogro, afirmando que buscará tornar a cidade mais justa e desenvolvida.
O pronunciamento foi realizado através de transmissão ao vivo nas redes sociais. Fatinha de Marcelo teve 1.818 votos, com boa margem acima da segunda colocada, Damaria Jácome, a qual teve 566 votos e, atualmente, se encontra foragida, sendo apontada pela Polícia Civil como uma das mandantes do crime que vitimou Marcelo Oliveira.
“Hoje é um dia histórico para nossa cidade. Com muita humildade e respeito, eu assumo o compromisso de liderar a cidade de João Dias, com a força e determinação que sempre fez parte da minha história. Essa vitória não é só minha. Essa vitória é de Marcelo Oliveira, de Sandi Oliveira, e de cada um de vocês que sonha com uma João Dias mais justa, desenvolvida e cheia de oportunidades”, afirmou a atual prefeita, acompanhada do vice-prefeito da cidade, João Pedro.
A nova prefeita afirmou ainda que irá governar para todos, com transparência. Ela destacou que assume um compromisso com a cidade. “Acima de tudo, esse é um projeto de esperança e determinação. Assumir esse cargo não é apenas um privilégio, é uma responsabilidade. Vamos lutar por uma saúde de qualidade e uma educação que transforme vidas”, disse.