O trabalho incansável da equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, prisão de foragidos e elucidação de crimes de roubos, furtos e contra a vida, tem resultado em uma expressiva redução dos índices de homicídios, e aumento de prisões no município.
O Município de Areia Branca, que enfrentava altos índices de homicídios, agora está colhendo os frutos das operações intensivas da polícia civil. A atuação eficaz da 42ª Delegacia não só resultou na prisão de vários criminosos, como também no indiciamento e processamento de outros, contribuindo significativamente para a diminuição da violência.
Comparativo de homicídios nos últimos três anos da cidade
42ª DP – Areia Branca/RN
2022: 23 homicídios
2023: 21 homicídios
2024: 13 homicídios
Os dados revelam uma tendência de queda no número de homicídios nos últimos três anos.
Uma redução de mais de 40% comparada com os anos de 2022 e 2023.
Esta redução é reflexo direto das operações bem-sucedidas e da dedicação da equipe policial na investigação e resolução dos crimes.
Comparativo de prisôes nos últimos três anos
2022 – 54 prisões
2023 – 58 prisões
2024 – 60 prisões
Os dados revelam aumento das prisões por parte dos agentes de segurança do 42 DP nos diversos seguimentos como tráfico de drogas, roubos, homicídios, cumprimentos de mandados de prisão e etc.
A equipe do 42ª Delegacia de Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá implementando estratégias para manter a paz e a ordem em toda a Costa Branca.
Deu no portal O Areiabranquense