Recorde: 33% das empresas brasileiras fecham 2024 inadimplentes

Empresas inadimplentes batem recorde no Brasil. (Foto: EBC)

De acordo com dados levantados pela companhia Serasa Experian, empresas brasileiras batem recorde de inadimplência no final do mês de outubro passado e situação deve persistir em  2025.

É o maior numero da serie histórica, com 7 milhões de empresas no vermelh0, o que representam 33% das companhias nacionais, o passivo somado chega a 156 bilhões de reais.

O economista-chefe do Serasa Luiz Rabi afirma que as altas taxas de juros justificam os números alarmantes

“A taxa de juros é uma variável muito importante para a inadimplência das empresas, assim como a inflação é importante para a inadimplência do consumidor. Nesse cenário de inflação e juros subindo, as duas inadimplências vão ficar pressionadas. Então, nos próximos dois trimestres, não esperamos nenhum tipo de arrefecimento nessa tendência”, pontua Luiz Rabi

O Banco Central (BC) já indicou novos aumentos para a taxa básica de juros no próximo ano, com isso especialistas projetam um período difícil para os empreendimentos brasileiros em 2025.

Informações do Diário do Poder

1 comentário em “Recorde: 33% das empresas brasileiras fecham 2024 inadimplentes”

  1. Pelo potencial que temos no Brasil o governo Lula deixa muito a desejar só sabe criar ministério gerando cabides de emprego onde o recurso poderia ser melhor administrado

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades