Estudante que baleou colega tem prisão preventiva decretada

Foto: Eryka Silva

A estudante Lyedja Yasmim, de 19 anos, responsável pelo ataque ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Natal, passou por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (18). Ao prestar depoimento na 1ª Central de Flagrantes da Comarca de Natal, ela teve prisão preventiva decretada. O atentado ocorreu na manhã dessa terça-feira (17).

Ela foi presa em flagrante e responde por tentativa de homicídio qualificado. Na ação, um aluno foi ferido com um disparo de raspão na cabeça. De acordo com informações da diretora da escola, ainda no dia, ele foi levado ao hospital Walfredo Gurgel e passava bem.

A Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Lazer (Seec) se reuniu nesta quarta-feira (18) para discutir o planejamento de uma rede de apoio para prevenir situações de violência. De acordo com a pasta, não existe ainda um aprofundamento do planejamento da rede, que seria composta, dentre outros profissionais, por psicólogos e assistentes sociais. No entanto, de acordo com Socorro Batista, titular da pasta, a SEEC dispõe de apenas 21 psicólogos, que atuam na própria Secretaria e nas Diretorias Regionais de Educação (Direcs).

A secretária defendeu, na manhã desta quarta-feira (18), após a primeira reunião sobre o assunto, que a rede de apoio, em parte já existe, com a ronda escolar. Segundo ela, uma equipe de psicólogos da pasta já atua em apoio ao Berilo Wanderley desde a terça. “Estamos dando esse apoio, em primeiro lugar, à Berilo, mas haverá um planejamento para ampliar a rede que será construída, também por chamamento das próprias instituições”, disse Socorro Batista.

Fonre: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades