Na noite da última quinta-feira (5), realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, aconteceu o MMA Awards, o “Oscars” do mundo das lutas. O evento prêmio os melhores do ano no esportes de combate entre lutadores, jornalistas e diretores das organizações.
A premiação é organizada pela revista americana, Fighters Only. Essa foi a 16ª edição do evento.
O melhor do mundo
O brasileiro Alex Poatan foi eleito o melhor lutador de 2024, ele estava concorrendo contra outros campeões como Alexandre Pantoja, Dricus du Plessis, Islam Makhachev e Renan Problema.
O período para decidir o voto foi entre 1 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024. Nesse tempo, Poatan estreou na categoria dos meio pesados, foi campeão e defendeu o título duas vezes. Logo, em quatro lutas, venceu todas e nocauteou em três.
“Quando eu cheguei no UFC, muitas pessoas criticaram dizendo que eu não ia chegar a lugar nenhum, mas eu trabalhei duro, me dediquei, aprendi muito e muitas coisas passaram, coisas boas e agora tá aqui recebendo esse troféu, é muito especial.”, disse Alex.
Logo, Alex Poatan Pereira tem 37 anos, possui 12 vitórias e duas derrotas. Assim, ele triunfou em sua última luta contra o americano Jamahal Hill, por nocaute no UFC 307 e manteve o título mundial dos pesos meio pesado.
Fonte: CNN