Em um cenário hipotético de eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PL) lidera com 37,6% das intenções de voto, contra 33,6% do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo pesquisa do Paraná Pesquisas realizada entre 21 e 25 de novembro de 2024.
A sondagem foi conduzida após a divulgação de uma investigação da Polícia Federal, que envolve Bolsonaro em um suposto esquema de golpe de Estado frustrado no fim de 2022.
Embora Bolsonaro esteja inelegível no momento, o levantamento retrata a dimensão do impacto da repercussão da investigação sobre o ex-presidente, que tem sido ventilada pela imprensa e relatada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Além dos dois principais nomes, a pesquisa também incluiu outros pré-candidatos, com Ciro Gomes (PDT) alcançando 7,9%, Simone Tebet (MDB) com 7,7% e Ronaldo Caiado (União Brasil) com 3,7%.
O levantamento foi realizado em todo o Brasil, com 2.014 eleitores entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Deu no Conexão Política