Nesta sexta-feira (22), o prefeito eleito da cidade de Areia Branca/RN, Manoel Cunha Neto, o ‘Souza’ (União Brasil). nomeou seus secretários da Juventude, da Cultura e de Eventos para a sua gestão a partir de janeiro de 2025. Em suas redes sociais, ele afirma que os jovens serão destaque para a mudança do município.
O escolhido para a Secretaria da Juventude é o engenheiro civil Netinho Cunha. Nomeado esse que nas eleições de 2012 foi o vereador mais votado com 1.166 votos e se tornou o vereador mais jovem a ocupar a presidência da Câmara Municipal de Areia Branca. Atualmente, Netinho trabalha no mercado de peixes, nomeado ‘Camarão Fish’.
O escolhido para a Secretaria Executiva da Cultura é o professor de música Leandro Alves. Leandro é licenciado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Pós-graduando em Ensino de Arte pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Atualmente ele é professor de música do Instituto Dantas Monteiro (IDM) e tutor presencial do curso de Licenciatura em Música-UERN/ Polo Grossos.
Por fim, o escolhido para a Secretaria Executiva de Eventos é o advogado João Paulo Borja. João Paulo é formado pela Universidade Potiguar (UNP) Natal e voltou a Areia Branca após a sua formação. Ele já teve experiências diretas na política sendo vereador, entre os anos 2013 e 2016, e vice-prefeito de 2017 a 2020, ao lado da atual gestante, Iraneide Rebouças (PSDB), mas, ao conversar com a nossa equipe, ele afirmou que por sentir dificuldades ao entrar no mandato por não procurar espaço para desenvolver seus trabalhos sociais com as comunidades, consequentemente, ele afastou-se de Iraneide e em 2020 candidatou-se a vice-prefeito ao lado de Toninho Cunha, que tentou pela segunda vez a eleição para prefeito, e não teve êxito.