Palestrante indiana que participou do G20 no Brasil cobra governo Lula e diz estar decepcionada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“A corrente de ouro da minha mãe foi roubada por dois garotos enquanto andávamos no Rio de Janeiro. E ninguém nos ajudou a pará-los, nem mesmo a polícia, quando o ladrão fugiu na frente deles em uma bicicleta.”

O relato acima é de Licypriya Kangujam, ativista climática infantil convidada especial para o G20 Talks, realizado no Brasil. Em suas redes sociais, a jovem indiana relatou o assalto que sua mãe sofreu durante a estadia na cidade.

Licypriya também expressou indignação com a falta de segurança no entorno do evento. “O governo do Brasil nos convidou para comparecer ao #G20Brazil como convidados especiais. Isso nunca é esperado. Estamos desamparados. Por favor, ajude-nos.”

Segundo ela, sua equipe havia solicitado anteriormente segurança ao departamento de comunicação do Gabinete do Presidente, mas recebeu a garantia do governo Lula de que tudo estaria seguro devido ao caráter de alta segurança do evento.

“Eles falharam em nos fornecer quaisquer medidas de segurança na chegada. Isso é muito lamentável e estamos muito decepcionados”, lamentou.

A investida criminosa ocorreu durante a cúpula do G20, que reuniu líderes globais no Brasil para tratar de questões estratégicas, incluindo a crise climática. No evento, Licypriya participou de um painel no sábado (16). Ela defendeu uma cooperação internacional para enfrentar as mudanças climáticas.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades