Os últimos dias do mandato da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), têm sido marcados por situações que estão causando revolta na população. O abandono de uma ambulância às margens da ponte do Rio do Carmo é um exemplo do caos vivenciado na cidade não apenas nessa reta final de governo, mas ao longo de todo o período de administração do grupo da atual gestora.
Segundo informações, a ambulância quebrou e foi deixada no local por três dias. Chama atenção o fato do veículo ter sido conseguido através do prefeito eleito Souza Neto, por meio de emenda parlamentar destinada pelo então deputado estadual.
O abandono da ambulância causou indignação na população. Pelas redes sociais, há vídeos que mostram o veículo parado na estrada, em péssimo estado de conservação.
Nas redes sociais, Souza se manifestou sobre o abandono do veículo e falou em “descaso e abandono”: “O caso da ambulância abandonada reflete o estado da saúde em Areia Branca: descaso e abandono. Essa ambulância foi fruto do nosso trabalho como deputado e fico muito triste em ver o patrimônio do povo sendo tratado assim. Em breve, vamos mudar essa realidade. Teremos muito trabalho pela frente para colocar tudo nos eixos! Até lá, espero que a atual gestão, no mínimo, mantenha o básico para que o povo não sofra ainda mais.”.