Nesta quarta-feira (13), os 33° Jogos Intercolegiais da Juventude, em Areia Branca, começaram e a expectativa é de um grande números de escolas de ensino público e privado participarem. Porém, a realidade é que as escolas da zona rural estão tendo problemas para transportar seus alunos para a sede do evento esportivo, o ginásio Rosário Cabral. Os moradores estão revoltados devido à negligência da falta de transporte adequado para os atletas.
Ao expor a imagem, o perfil do Instagram @cuca_debochada2021 mostrou imagens, feitas por um morador, das crianças esperando o ônibus e print de conversas sobre o caso: “Uma falta de respeito com os jogadores da zona rural. Não liberaram nem ônibus para as ciranças irem jogar. E ainda não veio nem todas as crianças porque em um ônibus para as crianças irem jogar. Tiveram que fretar uma van para poder irem para o jogo em Areia Branca”.
Após duas horas, mais uma denúncia: “Falta de respeito mesmo! Se não quiser fazer, não faça. Mas, fazer isso com nossas crianças é um absurdo que Iraneide tá fazendo. Não sei se eu posso chamar ela de prefeita. Mulher malvada! Ontem, o secretário falou que o contrato dos ônibus tinha acabado. Não tinha como o ônibus ir com os alunos da Redonda e de Cristóvão mandarem o micro ônibus, todo mundo apertado, sufocado.”.
Logo depois, uma denúncia que chamou a mais atenção, a ponto de estar na galeria do perfil: “Ouvi falar que o intercolegial só está acontecendo por causa de Antony e Rômulo que tiveram a iniciativa de fazer acontecer, porque se dependesse da prefeita, esse ano não ia acontecer. Eu, como ex-atleta, fico triste em ver a que ponto chegou. No meu tempo, era lindo de ver, o ginásio lotado, não só pela classe estudantil, mas também por todos que ali estavam para incentivar e torcer. Sem falar na movimentação que havia na cidade no dia da abertura. Hoje em dia ninguém sabe nem o dia que começa.”.
Nossa equipe tentou buscar informações sobre os dois citados, mas não conseguiu achar informações sobre Rômulo. Antony é profissional em Educação Física e faz parte do Centro de Saúde José Nogueira de Melo, e realiza os treinos na Praça do Pôr do Sol, inaugurada por nós em fevereiro deste ano. Dando aulas nas quartas, quintas e sextas-feiras à tarde.