O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira 28 que estuda ir à Justiça para denunciar abusos praticados por Natália Bonavides (PT), durante a disputa pela Prefeitura de Natal contra Paulinho Freire (União Brasil), que teve o apoio de Álvaro Dias e foi eleito prefeito. O prefeito declarou que a petista se beneficiou de atos de assédio eleitoral e que usou fortemente as “máquinas” do Governo do Estado e do Governo Federal.
“Quem está de fora não vê, não percebe a estrutura poderosa que estava por trás de Natália. Natália usou a máquina do Governo do Estado e usou a máquina do Governo Federal para alavancar a candidatura dela. Nós estamos recebendo algumas denúncias e estamos fazendo a apuração. Poderemos entrar na Justiça contra vários artifícios que, segundo informações e denúncias que chegam até nós, foram utilizados por ela”, destacou Álvaro.
Segundo o prefeito, o vereador reeleito e advogado Kleber Fernandes (Republicanos) já apresentou ao Ministério Público do Trabalho denúncia de assédio eleitoral que teria sido praticado contra servidores da Polícia Militar e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Em alguns casos, funcionários teriam sido coagidos a votar em Natália Bonavides. Álvaro Dias citou ainda a utilização de ONGs para “alavancar a candidatura de Natália”.
“Estamos investigando, apurando. Não é brincadeira enfrentar duas máquinas, duas estruturas fortes e poderosas, como Governo do Estado e Governo Federal. O presidente Lula veio aqui trazendo vários ministros para participar de um comício da candidata Natália Bonavides. A governadora e o Governo do Estado usaram de assédio eleitoral para tentar intimidar as pessoas e forçar a votar em Natália Bonavides”, destacou.
O prefeito ainda avaliou o desempenho da candidata nas eleições. Segundo ele, o desempenho foi bom, “mas bem longe, distante da vitória”.
Deu no Portal da 98