Prender a imagem dos candidatos na mente do eleitor em um espaço de 65 dias de campanha eleitoral, entre primeiro e segundo turno, é o desafio do planejamento de marketing das candidaturas numa disputa. Se bem utilizados, principalmente os detalhes podem influenciar os resultados de uma eleição.
Pensando nisso, as equipes de Natália Bonavides e de Paulinho Freire apostaram no apoio de novas personalidades políticas com grande aprovação para impulsionar suas candidaturas na reta final. Os dois políticos escolhidos foram os prefeitos reeleitos Allyson Bezerra, de Mossoró, e João Campos, de Recife. Ambos foram reeleitos com 78% dos votos em seus municípios.
Além disso, os dois têm em comum cases de sucesso de marketing digital, apresentando forte engajamento e interação com o público, principalmente o jovem.
João Campos esteve em Natal e participou do Piseiro do 13, no bairro das Quintas, ao lado da candidata e de lideranças do PSB e dos partidos que compõem a base aliada.
“Já em Natal, com Natália, futura prefeita, e a governadora Fátima Bezerra. Vamos juntos. Domingo é 13”, disse João em vídeo no Instagram.
Já Allyson Bezerra, que é do mesmo partido de Paulinho, esteve em Natal para gravar propaganda eleitoral.
“Tive oportunidade de estar aqui e vi nas ruas, Natal vai dar uma grande votação a Paulinho domingo, que fortalece cada vez mais o União Brasil, que já tem hoje a condição de liderar e gerir a maior quantidade de eleitores em nosso Estado”, afirmou o prefeito de Mossoró ao Diário do RN.
Com informações de Diário do RN