Boulos torrou R$7,3 milhões em ‘impulsionamentos’ nas redes sociais

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O candidato de extrema-esquerda à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), gastou sem piedade o dinheiro do fundão eleitoral para impulsionar sua campanha nas redes sociais: R$7,3 milhões. Os que mais gastaram são os que estão atrás nas pesquisas. Candidatos das 15 capitais onde haverá 2º turno, incluindo Boulos, já engordaram em R$18,3 milhões os cofres de Mark Zuckerberg, dono da Meta (das redes Facebook e Instagram). As informações são da Justiça Eleitoral.

Em 2º lugar na gastança está outro nome da esquerda, Evandro Leitão (PT), que disputa a prefeitura de Fortaleza (CE): R$4,3 milhões.

Na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), líder nas pesquisas, o Facebook representa a nona maior despesa: R$1,7 milhão.

Em Porto Alegre, Maria do Rosário (PT) gastou R$280 mil, mas a Meta não viu a cor do dinheiro de Sebastião Melo (MDB), líder nas pesquisas.

Ao todo, sete candidatos de capitais não registraram gastos com o Facebook. Outros 23 fizeram evaporar entre R$24 mil e R$7,3 milhões.

Deu no Diário do Poder

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