A Gol Linhas Aéreas informou nesta quinta-feira (17) que seus clientes poderão usar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para adquirir passagens aéreas. A operação será realizada por meio da antecipação do saque-aniversário.
Os passageiros que tiverem saldo no FGTS poderão antecipar até dez anos de saques para efetuar a compra de passagens, sendo necessário ter pelo menos R$ 300 disponíveis na conta. A compra deve ser feita com, no mínimo, quatro dias de antecedência em relação à data da viagem.
Essa nova opção de pagamento, fruto de uma parceria entre a Gol e o Banco Digio, estará disponível exclusivamente para compras realizadas no site oficial da companhia aérea.
O saque-aniversário permite que os titulares de contas no FGTS retirem uma parte do saldo anualmente, no mês do aniversário, como uma alternativa aos saques em situações como demissão ou financiamento imobiliário.
Desde a implementação dessa modalidade, várias instituições financeiras têm oferecido crédito baseado no saque-aniversário. Na prática, ele funciona de maneira semelhante ao crédito consignado, podendo ser acessado por pessoas que estejam desempregadas ou mesmo negativadas, desde que possuam saldo no fundo.
“A colaboração com o Banco Digio e a Finantech é um avanço importante para facilitar o acesso ao transporte aéreo, permitindo que mais clientes planejem viagens e momentos especiais utilizando um recurso já disponível”, destacou Diogo Lopes, diretor de Meios de Pagamento da Gol, em comunicado.
André Fonseca, diretor financeiro do Digio, complementou: “Nosso intuito é ampliar as opções financeiras para lazer dos consumidores, usando a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS sem comprometer a renda mensal ou criar novas dívidas.”
Deu na CNN