Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou por meio das redes sociais que Tite não comandará mais o rubro-negro. Apesar da vitória por 1 a 0 diante do Athlético-PR, a situação do técnico depois da eliminação na Libertadores tornou-se insustentável por não corresponder as expectativas geradas pela torcida e pelo próprio clube.
O ex-técnico da seleção brasileira passou a comandar o Flamengo a partir de outubro de 2023. Até a sua saída, em 70 jogos no comando, contabilizou 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
Ao anunciar a saída do treinador, o Flamengo informou também que Filipe Luís, ex-lateral esquerdo, que comandou as categorias de base sub-17 e sub-20, assumirá interinamente o posto comandado por Tite.
Após ser eliminado da Libertadores, o Flamengo terá apenas os campeonatos nacionais com possibilidades de título (Brasileirão e Copa do Brasil). O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Corinthians, pelo jogo de ida da seminfinal da Copa do Brasil, quarta-feira (2 de outubro), às 21:45, no Maracanã.