A campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que o marqueteiro Duda Lima, que levou um soco de um dos assessores do candidato Pablo Marçal (PRTB) durante debate promovido pelo Grupo Flow, teve um descolamento de retina. O marqueteiro levou seis pontos próximos do olho esquerdo após ter sido atacado por Nahuel Medina, videomaker do ex-coach. Existe um conflito de versões sobre quem teria iniciado a confusão. Marçal minimizou o caso e defendeu seu assessor.
A confusão foi deflagrada após Marçal ter sido expulso nos segundos finais do debate realizado no início desta semana. O ex-coach foi repreendido pelo apresentador Carlos Tramontina por usar apelidos pejorativos contra Nunes — o que era proibido pelas regras do Flow. Segundo pessoas presentes no estúdio, Duda Lima teria ironizado a expulsão de Marçal e o assessor o teria agredido em resposta.
Após a confusão, o marqueteiro se dirigiu ao hospital Albert Einstein, na zona sul, perto das 3h da madrugada, e na sequência seguiu para a 16a delegacia de polícia da capital paulista para registrar a ocorrência.
A campanha de Nunes avalia que, por ora, não deve usar as imagens da agressão em campanha televisiva. Entretanto, estudam fazer um pronunciamento ou entrevista coletiva do marqueteiro para falar do tema.
De acordo com pessoas próximas, o efeito do episódio ainda não foi mensurado e existe o receio de que a agressão seja benéfica para a campanha de Marçal, que teria conseguido fazer colar a versão de que foi uma reação à um ato de violência de Duda ao integrante de sua equipe.
Fonte: Uol