Campanha de Paulinho Freire coleciona 17 vitórias sobre Carlos Eduardo na Justiça Eleitoral

Foto: Instagram

 

A campanha de Paulinho Freire à Prefeitura de Natal tem se destacado não só nas ruas, mas também nos tribunais. A coligação Bora Natal! acumulou, até esta quarta-feira (18), 17 vitórias contra seu principal adversário, Carlos Eduardo, na Justiça Eleitoral. Essas vitórias reforçam a solidez jurídica da campanha de Paulinho, que vem mantendo uma postura firme e dentro da legalidade ao longo do processo eleitoral.

Ao todo, Carlos Eduardo enfrentou 10 ações por impulsionamento negativo nas redes sociais, todas elas acolhidas pela Justiça. Entre as decisões mais recentes, estão duas decisões contra Carlos Eduardo por impulsionamento negativo. Devido à reincidência, pois as duas decisões se somam à outras oito, a multa pela infração aumentou de R$ 5.000,00 para R$ 7.000,00.

São 14 decisões favoráveis, que incluem tanto liminares quanto julgamentos de mérito. Em todas essas ações, o Tribunal determinou a retirada imediata das peças publicitárias das plataformas digitais, apontando irregularidades na forma de divulgação das mensagens contra Paulinho Freire.

Outra decisão acatou a ação contra Carlos Eduardo pelo uso irregular de carro de som fora de mobilizações eleitorais autorizadas. A Justiça entendeu que Carlos Eduardo utilizou o equipamento de forma indevida, configurando mais uma infração em sua campanha. O mérito da ação também foi considerado procedente pelos juízes, reforçando a correção da coligação Bora Natal! em sua atuação.

Carlos Eduardo ainda tentou reverter as derrotas ao buscar 3 liminares de direito de resposta, alegando que teria sido prejudicado por informações veiculadas pela campanha de Paulinho Freire. No entanto, a Justiça foi clara: as três liminares foram negadas, e os méritos dessas ações também foram julgados improcedentes, indicando que não houve abuso ou distorção por parte da campanha de Paulinho.

Todas essas decisões foram proferidas pelos juízes Cleofas Coelho de Araújo Júnior, da 2ª Zona Eleitoral, e Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral, ambos reconhecendo a regularidade das ações de Paulinho Freire e apontando erros graves na condução da campanha de Carlos Eduardo.

Essas sucessivas vitórias reforçam a seriedade e o compromisso da campanha de Paulinho Freire em conduzir um processo eleitoral limpo e transparente. Ao mesmo tempo, evidenciam as constantes tentativas frustradas de Carlos Eduardo em utilizar meios irregulares para desestabilizar a candidatura adversária. Com a Justiça Eleitoral confirmando, repetidamente, que a campanha de Paulinho segue dentro das normas estabelecidas, o eleitorado de Natal tem ainda mais razões para confiar no trabalho sério que está sendo apresentado para o futuro da cidade.

Deu no Blog do BG

Deixe um comentário