Tati Weston-Webb e Ítalo Ferreira disputam finais do mundial de surfe nesta sexta

 

A partir de amanhã (6), abre a janela para a definição dos campeões mundiais da temporada no WSL Finals 2024. As disputas acontecem nas ondas de Lower Trestles, Califórnia (EUA), e tudo será resolvido num único dia. O prazo vai até o dia 14 de setembro. O potiguar Italo Ferreira representa o Brasil no masculino. No feminino, Taty Weston-webb é o País na competição.

A competição masculina começa com a bateria entre Italo Ferreira e o australiano Jack Robinson. O vencedor enfrenta outro aussie, Jack Robinson. Quem levar a melhor na segunda bateria encara o norte-americano Griffin Colapinto.

“Durante a competição a gente vai ganhando mais confiança, e isso vai te alimentando. É o que acontece comigo, se vou avançando, vou me soltando e isso me dá confiança para vencer o campeonato. Todas competições, em qualquer lugar do mundo, consigo disputar de igual para igual com todo mundo. Isso é muito positivo, entro em um seleto grupo de atletas que podem vencer em qualquer lugar e qualquer condição de onda”, disse.

Quem ficar com a vaga na decisão terá pela frente o havaiano John John Florence para uma “melhor de 3”. O primeiro a vencer duas baterias da decisão será o campeão mundial da temporada.

A categoria feminina começa com a bateria entre Tatiana Weston-Webb e a australiana Molly Picklum. Quem avançar encara a costa-riquenha Brisa Hennessy. A norte-americana Caroline Marks espera a vencedora do segundo duelo feminino e quem passar terá pela frente outra surfista dos Estados Unidos, Caitlin Simmers, para uma disputa “melhor de 3”.

Como assistir ao vivo – O WSL Finals 2024 será transmitido ao vivo pelo site WorldSurfLeague.com , além do Aplicativo e do Canal da entidade no YouTube. No Brasil, as disputas poderão ser acompanhadas nos canais SporTV (por assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário