O bilionário americano de origem sul-africana Elon Musk, dono do X, usou a plataforma nesta quarta-feira (4) para fazer elogios ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e novas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Musk compartilhou uma notícia sobre o prazo de 15 dias dado pelo ministro Luiz Fux para que Nikolas se explique sobre uma declaração na qual chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão” no ano passado.
“Ferreira é um lutador íntegro e corajoso pela liberdade de expressão no Brasil. Ele poderia ter escolhido o caminho mais fácil. Em vez disso, ele luta pela liberdade do povo brasileiro!”, escreveu Musk.
Na própria rede social, o deputado agradeceu. “Obrigado, Elon. Continuarei lutando pela liberdade de expressão, não importam as consequências. Tiranos não mandarão no Brasil”, escreveu Nikolas, em inglês.
O bilionário também compartilhou notícias que falavam de um suposto “endurecimento” nas ações contra o X, ordenado por Moraes, após a compra da plataforma por Musk em 2022.
“Que canalha!”, escreveu o empresário. “Ele é um criminoso fazendo cosplay de juiz. Moraes vai acabar na prisão por seus muitos crimes. Esse é o seu destino”, acrescentou.
As postagens foram acessadas pela Gazeta do Povo a partir de uma conexão de fora do Brasil. O X está suspenso no país por determinação de Moraes desde o último fim de semana, depois que Musk se recusou a cumprir uma ordem para que a plataforma indicasse um representante legal no Brasil. O bilionário alega que decisões do ministro para derrubada de perfis e conteúdos na plataforma são ilegais.
A Gazeta do Povo solicitou ao STF um posicionamento de Moraes sobre as novas críticas de Musk, mas a assessoria do tribunal ainda não atendeu ao pedido.
Deu na Gazeta do Povo