O candidato a vereador Araken Farias, do MDB, informou nesta sexta-feira (30) que vai acionar o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para impedir que sua imagem seja associada à da candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) e à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a propaganda eleitoral na TV.
Segundo Araken, as fotos de Natália Bonavides e Lula, além do candidato a vice-prefeito Milklei Leite (PV), estão sendo inseridas sem autorização junto com as primeiras inserções de candidatos a vereador pelo MDB. Ele falou que, no caso dele, pediu expressamente ao comando da campanha que isso não fosse feito pois ele não apoia Natália, Milklei e Lula, apesar de o MDB e o PT estarem coligados em Natal.
“Em conversa com o partido, ela disse que ia ajudar os candidatos. Eu disse que não aceitava, não queria ajuda dela. Pedi ao jurídico para que faça o pedido à Justiça Eleitoral para que Natália não se vincule ao meu programa de televisão”, afirmou o candidato a vereador pelo MDB.
A coligação “Natal Merece Mais”, que tem Natália Bonavides como candidata a prefeita, é formada pela federação dos partidos PT, PCdoB e PV e pelos partidos MDB, PDT e PSB.
Procurada, a assessoria da candidata a prefeita não se manifestou até a última atualização desta matéria.
Deu no Portal da 98