Bolsonaro diz que hino em linguagem neutra é um “desrespeito”

Foto: Reprodução

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na 5ª feira (29.ago.2024) que o hino cantado em linguagem neutra durante um comício do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (Psol-SP) foi um “desrespeito com nossa pátria, com nossa língua e com as famílias brasileiras”.

“Toda agenda woke seguida fielmente pela esquerda, [presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva] e Boulos transforma o Brasil no quintal dos progressistas nações de primeiro mundo, subjuga ainda mais seu próprio país o impedindo de prosperar”, declarou o ex-chefe do Executivo em sua conta no Instagram.

O caso se deu no sábado (24.ago.2024) durante o 1º compromisso de rua de Boulos e sua vice-candidata, Marta Suplicy (PT), com a presença do presidente Lula. O vídeo estava disponível no canal do candidato no YouTube. Foi apagado depois das críticas.

Em nota, a equipe de Boulos afirmou que a organização da atividade e o convite à artista foi feito pela produtora que organizou o evento. “A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade”, afirmou.

Deu no Poder 360

Deixe um comentário