Calote: Natal está no SPC desde a primeira gestão de Carlos Eduardo, diz Rafael Motta

Foto: Reprodução

 

Na manhã de hoje, o candidato a prefeito de Natal, Rafael Motta, soltou o verbo em uma entrevista bombástica ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News. Ele praticamente afirmou que “Natal é uma cidade caloteira que está no SPC”, apontando para problemas que vêm desde a primeira gestão de Carlos Eduardo Alves como prefeito.

Motta esclareceu que, ao acessar o site do Tesouro Nacional, é possível ver que Natal tem a pior nota de pagamento entre as capitais do Nordeste, um desastroso “C”. Isso indica que ninguém quer investir aqui, pois a cidade não paga suas dívidas públicas. O blog conferiu e verificou que, de fato, o site do Tesouro Nacional mostra a Capacidade de Pagamento (Capag) de Natal como a pior da região.

Estamos atrás de cidades como João Pessoa, com nota A+, e Recife, com nota B. O levantamento usa as cores verde e vermelho para destacar a saúde financeira: verde para as cidades que podem receber recursos internacionais para obras importantes, como urbanização de praias e melhorias viárias, e vermelho para aquelas que não têm essa possibilidade. E adivinha? Natal está no vermelho — no SPC do Tesouro Nacional, como mostra o extrato do site.

Motta destacou que temos dívidas antigas e milionárias, como a dívida urbana, que pioram ainda mais a situação. Ele sugeriu soluções rápidas, como a venda de precatórios a bancos ou uma cobrança mais eficiente dos devedores, já que o poder público não consegue arrecadar esses recursos. Sem essas mudanças, Natal vai continuar parada no tempo, sem atrair novos negócios ou melhorias.

Deu no Blog Gustavo Negreiros

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades