
O projeto de concessão do Teatro Sandoval Wanderley, no Alecrim, avançou na Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (5), o projeto foi aprovado na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Foi a primeira reunião da comissão após o recesso do meio do ano.
Enviado pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos), o projeto estabelece a concessão gratuita do Teatro Sandoval Wanderley para o Serviço Social do Comércio (Sesc) pelo prazo de 20 anos.
A proposta agora segue para análise de outras comissões – a próxima será a Comissão de Finanças.
Pela proposta, o Sesc poderá usar o espaço colocando seu nome no teatro desde que mantenha uma “exposição permanente dos acontecimentos históricos ocorridos no local, desde sua inauguração”.
“A presente matéria se faz necessária para garantir a continuidade das ações de incentivo e de investimentos em cultura, no Teatro Municipal Sandoval Wanderley, notadamente quanto à adoção de exposição permanente dos acontecimentos históricos ocorridos no local, desde sua inauguração, pelo Serviço Social do Comércio – Administração Regional no Estado do Rio Grande do Norte”, aponta o projeto enviado por Álvaro Dias à Câmara.
Durante o recesso, a Câmara tentou votar o projeto em sessão extraordinária, mas não houve quórum para a votação.
Deu no Portal da 98