A Poti Incorporações, dona do terreno onde funcionou o antigo Diário de Natal, na zona Leste da capital, já tem planos definidos para a região. Conforme divulgado em nota pela empresa, será apresentado ao mercado, em breve, “um arrojado e moderno empreendimento para a área de Petrópolis, uma das mais procuradas pelo setor imobiliário após a sanção do Plano Diretor de Natal [PDN]. A Poti não forneceu detalhes sobre o empreendimento, mas ressaltou que tem “compromisso de retomar os encaminhamentos” para os investimentos no local.
O terreno em questão foi alvo de uma invasão, durante cerca de seis meses, por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Eles deixaram o local no último dia 30, após negociações com a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab). A mudança aconteceu cinco dias depois de uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) de ampliar o prazo em um mês para o cumprimento do acordo de desocupação, a pedido da Cehab.
Após a saída, a Poti afirmou em nota que o “Judiciário Potiguar reparou o ato ilícito [a invasão], garantindo a manutenção da ordem e o respeito à propriedade privada”. Segundo a empresa, “apesar dos atrasos causados pela ocupação, está firme o propósito de se trabalhar com celeridade para concretizar este projeto, que trará desenvolvimento econômico e mais oportunidade de emprego para a comunidade”. A reportagem esteve no local na manhã desta segunda-feira (5) e notou que alguns homens trabalhavam na demolição do antigo prédio.
Fonte: Tribuna do Norte