Prefeito pede agilidade à equipe técnica na licitação do transporte público de Natal

Foto: Divulgação

O prefeito Álvaro Dias se reuniu na tarde desta sexta-feira (26) com a equipe técnica que coordena os trabalhos em torno do edital de licitação do transporte público de Natal. A reunião, que contou com a secretária municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira, e representantes da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), serviu para avaliar os pontos debatidos na audiência pública realizada durante a manhã, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante a reunião, o prefeito se mostrou otimista com o desenvolvimento do edital. “Temos a confiança de que a licitação resultará muito em breve na organização de um novo sistema de transporte, garantindo melhores e mais eficientes serviços para a população e os usuários”, apontou ele, que pediu a maior agilidade possível aos técnicos na finalização do edital.

Natal nunca teve uma licitação consolidada para normatizar e regular o setor operado por ônibus coletivos. Agora, a Prefeitura atua para sanar essa questão, de modo a chegar a um formato que assegure um sistema de transporte com qualidade aos natalenses.

A titular da STTU, Daliana Bandeira, considerou positiva a audiência desta sexta e vai analisar as propostas que começaram a ser apresentadas para elaborar o documento final e concluir a licitação.

“Vamos analisar os pontos um a um, responder e incorporar o que for tecnicamente deferido. Tivemos algumas sugestões operacionais de atendimento, de linhas e vamos responder a todos. O que for acatado tecnicamente vai ser incorporado no edital. Estamos trabalhando na minuta do edital, que ainda pode sofrer ajustes”, disse a secretária.

Daliana ainda ressalta que a consulta pública está disponível até às 18h da próxima segunda-feira (29). As pessoas podem participar através do site: www.licitacaotransporte.natal.rn.gov.br. Após a consulta, as contribuições serão sintetizadas e levarão entre 15 a 20 dias para que a STTU, com a consultoria da ANTP, possa finalizar o processo de licitação.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário