Caso Soraia: Amigo de sobrinho se apresenta à polícia e também é preso por morte de enfermeira

Estudante universitário Luiz Felipe Siqueira, de 21 anos, envolvido na morte da enfermeira Soraia Sátiro -
Foto: Reprodução

 

O estudante universitário Luiz Felipe Siqueira, de 21 anos, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (19) e foi preso em Natal por envolvimento na morte da enfermeira aposentada Soraia Sátiro, de 66 anos – irmã do artista Papel Gomes.

Luiz Felipe, que vem colaborando com as investigações desde o início da semana, se apresentou à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na presença de um advogado. Ele é amigo de Igor Sátiro, de 20 anos, sobrinho da vítima e que está preso em São Paulo desde quarta-feira (17).

Os dois confessaram a participação no crime. Segundo eles, o objetivo inicial era roubar R$ 40 mil de Soraia Sátiro. O dinheiro estava sendo guardado por ela para uma reforma na casa, e o sobrinho (que morava com a vítima havia três meses) tinha conhecimento do depósito.

Eles afirmaram em depoimento que tentaram dopar a aposentada para efetuar transações bancárias usando o celular, mas Soraia Sátiro reagiu e acabou morta a facadas. A investigação indica que o crime teria sido premeditado por Igor, que teria convencido Luiz Felipe a roubar o dinheiro alegando que o ato seria fácil, já que ele tinha todas as senhas dos aplicativos do celular da aposentada.

Nenhum dos dois, porém, assume ter dado as facadas. Luiz Felipe diz que o autor foi Igor, e Igor afirma que foi o amigo que esfaqueou a enfermeira. Câmeras de segurança mostram que Luiz Felipe entrou e saiu com a faca na mão.

Inicialmente, a polícia acreditava que o crime havia acontecido no sábado (13), horas antes de o corpo de Soraia ser encontrado dentro de casa, em Capim Macio, na Zona Sul de Natal. No entanto, com a ajuda de Luiz Felipe, os policiais descobriram que o latrocínio ocorreu no fim da tarde de sexta (12).

Dinâmica do crime

Imagens de câmeras de segurança mostram que os dois chegaram à casa da aposentada já com uma faca na mão. Segundo a polícia, com isso, Igor Sátiro e Luiz Felipe assumiram o risco do latrocínio caso a mulher reagisse.

Após matar a enfermeira, a investigação mostra que ambos fugiram com pertences da vítima como cartões de crédito, dinheiro, celulares e joias. Um carro também foi levado pela dupla. O veículo foi encontrado na quarta-feira (16) no bairro Parque de Exposições, em Parnamirim.

Os dois estudantes deixando a casa de Soraia Sátiro no dia do crime – Foto: Reprodução

A investigação da DHPP apontou, ainda, que o sobrinho da vítima, após o crime, fez compras em “lojas caras” em shoppings e gastou o dinheiro roubado em uma festa. Em seguida, ele comprou uma passagem e fugiu para São Paulo, onde foi preso na última quarta-feira.

Na segunda, Luiz Felipe se apresentou à polícia, prestou depoimento e foi liberado. Nesta quinta (18), a Justiça determinou a prisão preventiva, e hoje ele se apresentou.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário