Um dos nomes sondados para ser candidato a vice na chapa de Carlos Eduardo (PSD) na disputa pela Prefeitura do Natal, o ex-deputado estadual Jacó Jácome (PSD) não descarta a possibilidade de fazer uma aliança com o ex-prefeito.
Em entrevista ao portal da 98 FM, Jacó declarou que “conversas estão acontecendo” entre o grupo dele e do ex-prefeito. Ele ressalta, porém, que “não há definição” sobre a composição.
“Eu estou no PSD e não tinha sido sondado até um mês atrás. Mas a gente foi procurado e as conversas se iniciaram. Fizeram algumas análises e concluíram que a gente poderia contribuir. Conversas estão acontecendo, mas não há definição”, afirmou Jacó, em entrevista à 98 FM.
Ex-deputado estadual e ex-vereador de Natal, Jacó Jácome tem 32 anos. Ele é filho do ex-deputado federal e ex-vice-governador Antônio Jácome. Os dois têm uma forte interlocução com o segmento evangélico, que está dividido entre as candidaturas de Carlos Eduardo e Paulinho Freire (União Brasil).
O fato de o presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome (PP), apoiar a candidatura de Paulinho Freire não é um impeditivo para as conversas de Jacó com Carlos Eduardo. O ex-deputado declarou que “respeita” a decisão política do primo e que não há problema em os dois estarem em palanques adversários na disputa da capital potiguar.
“Não está havendo nem vai existir problema”, afirma Jacó.
Além de Jacó Jácome, são especulados para vice de Carlos Eduardo outros dois nomes: o ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) e o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante). Este último tem rechaçado a possibilidade e dito que será candidato a prefeito contra Carlos.
Deu na 98 FM