Nesta segunda-feira (15), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou sobre o áudio gravado durante uma reunião em 2020 com o ex-presidente Jair Bolsonaro, integrantes do governo e suas advogadas, que discutiam as denúncias de uma suposta prática de rachadinhas.
O áudio vazado revelou discussões sobre as investigações que envolviam o senador, sugerindo que havia um grupo com interesses políticos dentro da Receita Federal atuando para prejudicá-lo e sua família. Em resposta, Flávio Bolsonaro afirmou que as suspeitas levantadas pelas suas advogadas levaram à tomada de medidas legais cabíveis. Ele destacou que o próprio ex-presidente, durante a reunião, deixou claro a necessidade de agir dentro da lei.
– E mais uma vez, a montanha pariu um rato. O áudio mostra só as minhas advogadas comunicando as suspeitas de que um grupo agia com interesses políticos dentro da Receita Federal e com o objetivo de prejudicar a mim e a minha família. A partir dessas suspeitas, nós tomamos as medidas legais cabíveis – afirmou Flávio Bolsonaro.
Ele também questionou se as denúncias sobre a Receita Federal mencionadas nas gravações foram devidamente investigadas.
– Agora, pergunta se as denúncias sobre a Receita Federal trazidas nas gravações foram apuradas. Que eu saiba, até hoje, nada – disse o senador.
Mais uma vez a bala de prata era de festim. Nunca existiu nada do que tentam insinuar. Os áudios são claros. Nossas demandas, inclusive a denúncia feita pelas advogadas contra o grupo que usava a Receita Federal contra a família Bolsonaro, foram apresentadas dentro dos canais… pic.twitter.com/yr6vHDoac5
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 15, 2024
Deu no Pleno News