Acordo fracassado com Shein frustra oficinas de costura do RN

Parceria com a Shein, intermediada pela Coteminas, segue sem avanços -  Tribuna do Norte
Foto: Divulgação

 

Um ano depois do anúncio, a parceria entre a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) e a Shein, que deveria possibilitar a instalação de uma fábrica da varejista chinesa em Macaíba e a confecção de peças diversas, frustra as oficinas de costura integrantes do Pró-Sertão no Rio Grande do Norte.

Celebrada em julho de 2023, a parceria não avançou. Desde outubro do ano passado, não há mais conversas junto às oficinas por parte das duas empresas. O anúncio da parceria foi feito, após um encontro que reuniu o presidente Lula da Silva (PT) e a governadora Fátima Bezerra, além de representantes da Shein e da Coteminas, em Brasília.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Sílvio Torquato, confirmou à reportagem nesta segunda-feira (15) que o acordo não prosperou e preferiu não comentar sobre expectativas em relação à possibilidade de a parceria ainda acontecer. “Não sabemos o que houve, mas ocorreu algum problema entre a Shein e a Coteminas, e nada andou. Nem dá para afirmar se a parceria pode se concretizar, porque é uma decisão que cabe somente às empresas”, explicou o gestor.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades