HIPOCRISIA: Natália Bonavides, defensora aberta da invasão à propriedade privada, repudia “invasão” do grupo de Álvaro Dias à sede do Idema

Foto: Divulgação

Nos últimos 3 dias, a pré-candidata à Prefeitura de Natal, deputada federal, Natália Bonavides, do Partido dos Trabalhadores (PT), usou as redes sociais para repudiar o protesto liderado pelo Prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o pré-candidato à Prefeitura, Paulinho Freire.

Nesta segunda-feira (8), a representante do PT na eleição para a Prefeitura em Natal, em seu perfil do X (antigo Twitter) mostrou um vídeo registado do protesto e escreveu: ” QUEBRA QUEBRA DE PRÉDIO PÚBLICO E AGRESSÃO! O prefeito Álvaro Dias, o deputado Paulinho Freire, vereadores e assessores ligados a eles arrancaram o portão da sede do IDEMA e agrediram trabalhadores que lá estavam.”.

Além disso, Natália levantou um conceito, segundo ela, pesquisado no Google, sobre o coronelismo: “Peguei no google:

Coronelismo é o termo que define a estrutura de poder em que os coronéis detinham o poder político e econômico ‘por meio da violência e troca de favores com seus subordinados’.”.

Acusar quem faz, sim! Reconhecer que já fez, não!

Em janeiro deste ano, manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiram o antigo prédio do Diário de Natal. O movimento argumenta que tomou essa decisão porque a Prefeitura de Natal não oferece soluções para os problemas de infraestrutura, saneamento básico, altas temperaturas e inundações da Ocupação Emmanuel Bezerra, na Ribeira.

Para entrar no prédio, os membros do MLB derrubaram o muro do imóvel durante a madrugada do dia 29.

Natália Bonavides divulgou uma nota escrevendo:

“A Moradia é um direito fundamental que vem sendo negado para uma parte da população natalense. Não é possível nenhum desenvolvimento se não há nenhum esforço para assegurar que as pessoas tenham um teto para morar com dignidade. As pessoas que viviam na ocupação Emmanuel Bezerra estavam sendo submetidas a situações degradantes, marcadas pelo calor extremo e inundações, e por isso é fundamental que essas famílias sejam direcionadas para uma política pública que assegure os seus direitos. Acho impressionante a falta de humanidade de quem simplesmente ataca as pessoas que não têm onde morar, e nunca têm a mesma firmeza pra defender esses trabalhadores.”.

As emendas de Natália Bonavides de 2020 a 2023 variaram entre quase R$ 16 milhões a mais de R$ 32 milhões. Nenhuma dessas emendas foram destinadas a projetos habitacionais, nem mesmo para a ocupação Emanoel Bezerra.

Em maio, a sede do Incra-RN, em Tirol, foi invadida.

O Incra é uma Autarquia Federal criada na década de 70 com um objetivo inicial voltado à promoção da ocupação de espaços vazios do território nacional.

Conclusão:

Percebe-se que o conceito de “dois pesos e duas medidas” não está mais encaixado na política brasileira atual, principalmente, quando o Brasil é comandado majoritariamente pelos políticos da esquerda. Porém, há uma evidência muito grande em hipocrisia por repudiar atos de protesto de seus opositores, alegando em determinados casos como uma tentativa de golpe, mas não há classificação igual quando esses atos são feitos por manifestantes e movimentos de cunho ideológico da esquerda.

Deixe um comentário