O Rio Grande do Norte estará representado na final da Copa América. O natalense Pablo Ramon Gonçalves será um dos auxiliares do VAR na decisão entre Argentina e Colômbia, no próximo domingo (14), nos Estados Unidos, às 21h (horário de Brasília). Com o Brasil eliminado da competição, a Conmebol divulgou a arbitragem com equipe principal formada por brasileiros.
A final será apitada pelo árbitro Raphael Claus, que estará acompanhado dos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa. Na cabine do VAR, o principal árbitro assistente de vídeo será Rodolpho Toski, assistido por outros três do quadro da Comissão da CBF: Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Ramon.
A equipe de arbitragem definida para a partida entre Argentina e Colômbia conta também com os paraguaios Juan Benitez e Eduardo Cardozo, que serão o quarto e o quinto árbitros, respectivamente.
Pablo Ramon
Natural de Natal, Pablo Ramon é árbitro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) desde 2008 e da CBF desde 2011. O profissional conquistou o escudo FIFA em 2022 e atuou como árbitro assistente de vídeo em jogos importantes pelo mundo.
Em 2023, Pablo esteve presente como AVAR em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, jogos da Copa Sul-Americana, da Libertadores da América e do Campeonato dos Emirados Árabes.
Deu na Tribuna do Norte