Diretor do Idema diz que encaminhou as 17 condicionantes que precisam ser respondidas pela Prefeitura do Natal

Foto: Adriano Abreu

 

O diretor geral do Idema, Werner Farkatt, afirmou que o órgão ambiental encaminhou no início da tarde desta segunda-feira (8), as 17 condicionantes que ainda precisam ser respondidas pela Prefeitura do Natal para que seja possível emitir a Licença de Instalação e Operação (LIO) para a obra de engorda de Ponta Negra.

De acordo com ele, entre as perguntas prioritárias estão as informações referentes a retirada de areia para os serviços e possíveis impactos para as praias adjacentes. Ele criticou, ainda, a maneira como a mobilização coordenada pela gestão municipal foi realizada nesta manhã para pressionar o órgão.

O pronunciamento foi realizado durante coletiva na sede da Governadoria, no Centro Administrativo. Uma nova reunião com o representantes da Prefeitura, UFRN e Idema está marcada para às 15h desta segunda.

“Nós não temos nenhuma informação, ou seja, essa drenagem está compatível com o aterro hidráulico? Ou seja, com a chegada das chuvas, esse produto vai interferir no aterro? Se formos levar para a questão ambiental, nos temos informações que foram pautadas lá no passado e ainda não chegaram. Qual o reflexo, por exemplo, da engorda ou da retirada de areia para as praias que serão adjacentes”, afirmou o diretor-geral do Idema.

Os questionamentos encaminhados a Prefeitura do Natal, segundo ele, ainda se referem às perguntas para emissão da Licença Prévia (LP) em 2023. De acordo com ele, embora o secretário Thiago Mesquita afirme que não há mais esclarecimentos a serem repassados, a análise do corpo técnico do Idema identificou as lacunas.

Com informações de Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades