“Excelente para quebrar o Brasil”, diz Bolsonaro sobre tributária

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas nesta quarta-feira (3.jul.2024) ao modelo da reforma tributária defendido pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o antigo chefe do Executivo, as mudanças são “uma excelente proposta para quebrar o Brasil”.

“O governo resolveu fazer o reajuste fiscal com a criação de novos impostos e aumento de outros, isso não facilita, mas cria novas burocracias. Nenhum setor está satisfeito com essa proposta, é uma bomba com efeito retardado”, disse em entrevista à Revista Oeste.

Os PLPs (Projetos de Lei Completar) que regulamentam da reforma tributária estão sendo discutidos no Congresso. A expectativa é que os pareceres dos GTs (grupos de trabalhos) sejam entregues nos próximos dias ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Bolsonaro disse que se articula com aliados para barrar a aprovação da reforma. “Estamos buscando uma maneira de ser contra. E, caso sejamos derrotados, uma forma de atenuar o efeito disso no mercado econômico”, afirmou.

Poder360

Deixe um comentário