Pesquisa mostra decepção do eleitorado com Lula por promessa não cumprida de ‘cervejinha e picanha’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A promessa de campanha do presidente Lula de que os brasileiros voltariam a consumir “cervejinha e picanha” está sendo usada pelas cervejarias como argumento na reforma tributária.

As fabricantes de cerveja estão munidas de dados que indicam a insatisfação da população com o governo. Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, 72% dos brasileiros acreditam que o governo não está cumprindo a promessa de tornar esses produtos mais acessíveis.

A pesquisa também revela que a decepção é generalizada, tomando conta de reprovação em todo o país. Nas classes D e E, 67% dizem que Lula não entregou o prometido.

Entre os evangélicos, o percentual de descontentes chega a 79%. Além disso, 74% dos entrevistados consideram “injusto” o aumento de impostos sobre esses produtos após a promessa do presidente.

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados está em fase final de discussões com técnicos do governo sobre o relatório da reforma tributária, que deve ser votado no plenário antes do recesso parlamentar.

As cervejarias esperam que as negociações considerem a manutenção da carga tributária atual para evitar um impacto negativo ainda maior.

Deu no Conexão Política

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