Para ter uma ideia do tamanho do desafio que o ABC terá neste sábado, ao pisar no gramado do estádio Colosso da Lagoa, basta dizer que a equipe do Ypiranga há mais de um ano não sabe o que é perder dentro dos seus domínios. Esse fato faz com que a conquista mesmo que seja apenas um ponto, no confronto deste sábado (28), às 17h, seja encarada com bons olhos. O treinador Roberto Fonseca considera importante que a equipe potiguar continue somando pontos, pois acredita que isso fará a diferença ao final da fase de classificação.
Nas cinco partidas que realizou como visitante até agora na competição, o ABC apresenta um desempenho favorável, acumulando uma vitória e três empates. A única derrota ocorreu na estreia de Roberto Fonseca, contra o Athletic, em Minas Gerais. Com um aproveitamento de 40%, a equipe deixou Natal rumo a Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, confiante de que pode regressar à capital potiguar com algo positivo na bagagem.
Uma das maiores dificuldades para o ABC é a ausência de força máxima neste compromisso em Erechim. Os atacantes Jenison, Ruan e o lateral-direita Felipe Albuquerque terão de cumprir suspensão por força do terceiro cartão amarelo. A baixa mais sentida, sem dúvida, será a do atacante Jenison, o jogador com melhor rendimento na equipe alvinegra na “era Fonseca”.
O substituto de Jenison será Daniel Cruz, jogador que voltou a encontrar o caminho do gol ao fechar a recente vitória do Alvinegro sobre o Remo, no Frasqueirão, por 3 a 1. Ele enfrentou um jejum de 16 partidas e ficou mais de 100 dias sem balançar a rede do adversário. Agora que espantou a má fase, acredita que poderá, junto aos demais companheiros, ajudar o ABC a viver dias melhores na Série C do Brasileiro.
Enfrentar uma equipe que não perde há bastante tempo em seus domínios indica uma complicação, mas isso não significa que os três pontos já estejam definidos. O foco dos potiguares é sempre buscar o melhor resultado.
“Todos os confrontos para nós serão decisivos, pois cada ponto tem a sua devida importância. Nosso próximo adversário tem uma pontuação próxima da nossa, o que reforça ainda mais nosso desejo de vitória. Espero que possamos fazer um grande jogo e alavancar nossa campanha a partir de um resultado positivo neste final de semana”, destacou Daniel Cruz. Apesar da responsabilidade de substituir o melhor jogador da equipe, Daniel Cruz reforça que está preparado para missão e pretende cumprir bem o seu papel em campo.
“Procuro estar sempre pronto para entrar em campo e corresponder. Me preparei bem para o jogo e estou confiante. Acredito que uma coisa tem a ver com a outra, pois ganhar sequência é sempre importante para qualquer atleta. Preciso aproveitar da melhor maneira possível cada oportunidade. Só assim ajudarei a equipe na competição e o clube a alcançar seus objetivos”, disse o jogador.
Com 100% de aproveitamento em casa, os gaúchos têm 5 pontos e possuem 3 jogos a menos que a maioria das equipes na Série C.
Deu na Tribuna do Norte