
O quarto episódio do podcast “Fala, Indústria!” contou com a participação do senador Flávio Azevedo, que discutiu o cenário econômico do Rio Grande do Norte e seus potenciais, bem como as prioridades para os próximos meses em Brasília. O episódio foi transmitido na terça-feira (25) nas redes sociais do Sistema FIERN.
O senador falou sobre o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), lançado em 2020 com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para as MPEs. O empresário detalhou que tem acompanhado a possibilidade de divisão dos recursos do programa em outros projetos.
“Esse é um caso típico e que considero ser minha obrigação na ausência de Rogério Marinho. O Pronampe foi responsável pela sobrevivência dos pequenos e médios empresários durante a pandemia”, defendeu.
Além disso, detalhou o cenário das energias renováveis, com foco nos potenciais da produção de hidrogênio verde. “Com certeza, as energias renováveis são fundamentais para o Rio Grande do Norte. Produzimos duas vezes o que consumimos e, por isso, exportamos energia”, afirmou.
A logística, especialmente a importância do Porto de Natal, também foi um dos principais tópicos abordados pelo senador. “O RN, embora tenha perdido a guerra dos portos, poderia ser o maior e melhor porto para operação de containers”, analisou.
Flávio Azevedo destacou ainda o trabalho do presidente da Federação, Roberto Serquiz, na defesa dos interesses da indústria em prol do desenvolvimento econômico do RN.
Em visita a Casa da Indústria, o senador assistiu uma apresentação sobre as principais defesas da gestão e fez menção ao momento durante a entrevista. “Saí daqui muito feliz depois da exposição do presidente. O que tem sido feito aqui precisa de dedicação exclusiva”, completou o senador que tomou posse na quarta-feira (19).
Deu na Tribuna do Norte