O papa Francisco recebeu cerca de 200 humoristas nesta sexta-feira (14) no Vaticano, dentre eles os brasileiros Fábio Porchat e Cacau Protásio. O pontífice disse aos comediantes que eles têm o poder de levar alegria para as pessoas e que “não é blasfêmia” fazer piada com Deus.
“Também é possível rir de Deus? É claro que sim, e isso não é blasfêmia, podemos rir, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos”, declarou o líder católico. Segundo ele, “isso pode ser feito, sem ofender os sentimentos religiosos dos fiéis, especialmente dos pobres”.
O papa disse que os humoristas têm um “dom” de levar a felicidade e a habilidade de conversar com os mais diversos públicos. “Em meio a tantas notícias sombrias, imersos como estamos em tantas emergências sociais e também pessoais, vocês têm o poder de espalhar a serenidade e o sorriso. Vocês estão entre os poucos que têm a capacidade de falar com pessoas muito diferentes, de diferentes gerações e origens culturais”. A atriz Cacau Protásio afirmou que Francisco é “muito bem humorado” e que mandou um beijo para o Brasil.
Poder 360