“Quem duvidar que a economia brasileira vai crescer vai quebrar a cara”, diz Lula

Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou otimismo com os resultados da economia brasileira — citando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (29) — durante evento do governo federal para anúncio de medidas de apoio ao Rio Grande do Sul.

“Quando falo da economia brasileira, eu sou teimoso em dizer que quem duvidar que a economia brasileira vai crescer vai quebrar a cara no final do ano. É o seguinte: o Caged de abril gerou 240 mil empregos novos, ou seja, 32% maior do que abril do ano passado”, disse.

“Se esses investimentos estão acontecendo, a economia não tem porque não crescer. E quanto mais a economia crescer, mais rápido será o tratamento com o Rio Grande do Sul”, complementou.

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, Lula assinou uma medida provisória (MP) que permitirá a disponibilização de recursos para financiamentos em locais atingidos por calamidades públicas.

“A partir de agora, não apenas o Rio Grande do Sul, mas qualquer região que tiver um problema climático, ele terá que ter uma ação especial. E é por isso que nós estamos trabalhando na construção de um plano antecipado para que a gente tente evitar que as coisas aconteçam nesse país”, disse o presidente ainda no início do seu discurso.

Os representantes dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fazenda também anunciaram novas medidas para a recuperação do estado afetado por enchentes históricas no início do mês.

De acordo com Lula, uma das principais preocupações do governo federal com o Rio Grande do Sul neste momento “é fazer com que não haja qualquer empecilho burocrático que atrapalhe as decisões do governo de acontecer na ponta”.

Deu na CNN Brasil

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades