Lula volta a fazer ataques e diz que Israel está matando mulheres e crianças

Lula volta a fazer ataques e diz que Israel está matando mulheres e crianças 1
Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

 

Neste sábado (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer ataques diretos a Israel por, segundo ele, continuar “matando mulheres e crianças”.

A fala do líder petista ocorreu durante a inauguração de obras viárias na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Quero pedir a vocês uma solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel, que continua matando mulheres e crianças. A gente não pode se calar diante das aberrações

O presidente da República, no entanto, não fez menções ao assassinato do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, sequestrado e morto pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Ele estava desaparecido desde a investida do grupo terrorista no ano passado. O seu corpo foi encontrado nesta sexta-feira, 24 de maio.

Desde o início da guerra o Hamas e Israel, Lula, em mais de uma ocasião, falou em “genocídio” por parte das Forças Armadas israelenses na Palestina, sem apresentação de provas.

Em um dos discursos, chegou a comparar a ação de Israel em Gaza ao nazismo. Por consequência, o chefe do Executivo brasileiro foi enquadrado como “persona non grata” pelo governo israelense, que exigiu um pedido de retratação do esquerdista.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades