Neste domingo (26) às 16h, o Maracanã será sede do Futebol Solidário. O Futebol Solidário do Domingão contará com nomes do esporte e celebridades em prol das vítimas da enchente do Rio Grande do Sul. “União” e “Esperança” são os times que entrarão em campo. O evento é um jogo de futebol beneficente para arrecadar dinheiro e doações para as vítimas das tragédias climáticas.
Na TV Globo, o Domingão, sob o comando de Luciano Huck, transmitirá um pré-jogo de 50 minutos, direto do estádio, com a presença do elenco da atração e tapete vermelho para receber jogadores e convidados. Na sequência, o Brasil todo vai ver a partida entre craques do passado, do presente e artistas que amam o futebol, com a narração de Luis Roberto.
No Sportv, que contará com pré-jogo estendido de duas horas, Gustavo Villani terá a missão de levar as emoções de todos os lances para os assinantes do canal. O público também poderá acompanhar as transmissões da TV Globo e sportv, de onde estiver, através do Globoplay, ge, e parceiros de distribuição.
“Nós tivemos a oportunidade de levantar a taça de campeão do mundo, agora vamos levantar a taça da solidariedade. Vamos ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul nesse momento de dificuldade”, declarou Cafu sobre o Futebol Solidário. No comando das equipes, duas estrelas do futebol nacional: Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, e Mano Menezes, tri-campeão da Copa do Brasil.
“Gostaria de convidar todo o povo brasileiro para que participe dessa corrente solidária em prol dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Precisamos do apoio de todos vocês. Venham, compareçam e prestigiem esse belo evento. O povo brasileiro nos encheu de orgulho. A maneira como todos foram solidários, participando nesse processo de recuperação da autoestima de um povo e de um estado. Obrigado a todos vocês”, disse Dorival Júnior, convidando os torcedores para o evento.
Além de Cafu e Ronaldinho, os ex-jogadores Adriano Imperador, Filipe Luís, Formiga, Diego Ribas, Bebeto, Tamires, Petkovic e D’Alessandro também vão participar da partida. Pela música, Ludmilla, Wesley Safadão, MC Daniel, Belo e Nattanzinho, enriquecem o squad do Futebol Solidário. A CBF será parceira na organização do evento, que será transmitido pela Globo e pelos canais Sportv. A emissora doará a receita dos patrocinadores para os projetos apoiados pela plataforma “Para Quem Doar”, e o valor arrecadado na bilheteria será convertido em doações para a Central Única de Favelas.
“Neste momento de dor, a CBF se solidariza com os gaúchos e os demais brasileiros que estão no Rio Grande do Sul ajudando na recuperação do estádio. Vamos sempre apoiar causas nobres e convidamos os torcedores para ajudar o povo gaúcho”, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Deu na Tribuna do Norte