A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) pretende implementar uma faixa exclusiva para o transporte público a partir da próxima segunda-feira (27) na avenida Felizardo Moura. A previsão foi dada pela titular da pasta, Daliana Bandeira, após reunião com representantes das empresas de ônibus nesta quinta-feira (23).
• Empresas de ônibus vão protocolar pedido de revisão tarifária em Natal
“A partir de segunda-feira, provavelmente, a gente vai iniciar uma faixa exclusiva para ônibus, porque já está previsto no projeto da Felizardo Moura, tendo nosso agente de trânsito ali na cabeceira da ponte para priorizar o transporte público”, afirmou a secretária Daliana Bandeira.
A proposta, segundo a STTU, é limitar apenas ao transporte público o acesso à Ponte de Igapó no horário de pico ao fim da tarde – semelhante à restrição que há atualmente para quem vem da zona Norte, no período da manhã.
A reportagem da Tribuna do Norte questionou a pasta sobre qual o horário previsto para uso exclusivo da faixa para ônibus do transporte público, mas não obeteve resposta até a publicação desta matéria.
“A gente pede que quem está num veículo particular e tem uma flexibilidade maior no seu horário, que evite usar a ponte de Igapó. Nós finalizamos a parte da Felizardo Moura, mas ainda tem ali o Dnit com a obra de restauração na ponte. Então torna o fluxo bem complicado nesses horários de pico”, reforçou a secretaria Daliana Bandeira.
A reportagem da Tribuna do Norte questionou a pasta sobre qual o horário previsto para uso exclusivo da faixa para ônibus do transporte público, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
“A gente pede que quem está num veículo particular e tem uma flexibilidade maior no seu horário, que evite usar a ponte de Igapó. Nós finalizamos a parte da Felizardo Moura, mas ainda tem ali o Dnit com a obra de restauração na ponte. Então torna o fluxo bem complicado nesses horários de pico”, reforçou a secretária Daliana Bandeira.
Deu na Tribuna do Norte