Na noite desta quinta-feira, 16, o ministro Paulo Pimenta e seus assessores foram a uma churrascaria em Porto Alegre. Oeste registrou o encontro em vídeo.
Depois de a notícia circular nas redes sociais, o ministro e sua equipe tentaram intimidar a repórter Sarah Peres, que assina a matéria. “Postagem mentirosa”, “vergonha”, “isso não é jornalismo” e “seja honesta” foram algumas das mensagens enviadas pelo próprio ministro e por Guto Guterres, um dos responsáveis pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Nenhum dos dois desmentiu a reunião ou o local onde ela foi realizada. Justificam, no entanto, que se tratou de um “encontro institucional”, em que não foram feitos “brindes nem discursos” — confirmados por fontes presentes no evento. Empresários gaúchos estiveram na churrascaria para conversar sobre a retomada da atividade econômica no Estado.
O novo ministério de Paulo Pimenta
Paulo Pimenta é o novo titular do recém-criado Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, passou o dia concedendo entrevistas a redes de televisão e emissoras de rádio gaúchas.
Em uma das entrevistas, o ministro admitiu que o governo Lula, diante da complexidade e extensão da tragédia, está perdido no Rio Grande do Sul. “A gente não sabe nem para que lado se mexer”, afirmou. “Estou mais ou menos assim no momento.”
O ministro disse que o governo teria de escolher “uma área específica” para tentar “construir alguma coisa que pudesse ter um resultado concreto”. “Não sei exatamente que área seria essa”, disse.
Via Revista Oeste