Na última sexta-feira (10), dois homens foram presos em Manaus, capital do Amazonas, acusados de estuprar e contaminar várias crianças e adolescentes com o vírus HIV. Além da brutalidade dos crimes, o que chocou a todos foi a duração e o padrão cruel com que os agressores selecionavam suas vítimas.
Rodrigo Santos e Victor Igor, que mantiveram um relacionamento cerca de dois anos atrás, agiam juntos na busca por vítimas em terminais de ônibus e banheiros de locais públicos, como shoppings. Eles selecionavam menores em situações de vulnerabilidade, compartilhando estratégias com outros pedófilos em grupos de aplicativos conhecidos como ‘os carimbadores’. Os alvos dos agressores eram sempre garotos, nunca meninas. Eles chegavam a escolher até mesmo familiares de pessoas conhecidas e de suas próprias famílias.
A polícia ainda não sabe quantas vítimas os dois fizeram, mas já confirmou que eles estupravam e contaminavam menores com HIV há pelo menos dois anos.
Nas redes sociais, Rodrigo se apresenta como técnico em edificações em seu perfil nas redes sociais e, em postagens recentes, mostra estar atualmente casado com outra pessoa. Já Victor, que hoje é ex-namorado de Rodrigo, é técnico de enfermagem e estudante da mesma área. Antes de ser preso, ele trabalhava em hospitais, o que levantou ainda mais preocupações sobre contaminação proposital.
Ambos responderão pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual na modalidade de pornografia infantil. A polícia está investigando o caso e busca identificar todas as vítimas dos agressores.
Deu no Conexão Política