O policial militar reformado Wendel Lagartixa vai continuar preso na Bahia. Após a audiência de custódia nesta segunda-feira (13), o juiz Leonardo Coelho Bomfim da comarca de Vitória da Conquista (BA) decidiu manter Wendel detido. De acordo com a decisão do juiz, Wendel deverá permanecer detido em uma unidade militar da comarca de Vitória da Conquista ou de Salvador.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (10) em Vitória da Conquista, após a descoberta de uma arma ilegal em seu veículo. Ele foi detido em uma unidade prisional da mesma cidade e também está sendo investigado por fraude processual.
O juiz reiterou a prisão preventiva anteriormente decretada pelo Juízo Plantonista em relação a Wendel Fagner Cortez de Almeida. O despacho incluiu a expedição de um mandado de prisão preventiva, caso ainda não tenha sido emitido. A audiência de custódia foi realizada no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) na mesma cidade.
Após análise do caso da apreensão da arma, o plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia havia inicialmente convertido a prisão em flagrante em liberdade provisória no sábado (11). No entanto, após interferência do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Judiciário decidiu reconsiderar a libertação do policial reformado.