O deputado federal João Daniel (PT-SE) participou de um evento pró-palestina na última sexta-feira (10) e registrou o momento posando ao lado de um líder do movimento terrorista Hamas, Basem Naim.
O evento, chamado Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul. Os registros foram publicados nas redes sociais do parlamentar.
Naim ocupa um cargo estratégico na organização terrorista, é o porta-voz do grupo. Foi Naim que, no início de março deste ano, gravou um vídeo para agradecer o presidente Lula por comparar Israel com a Alemanha nazista.
Além do líder terrorista, o deputado também posou ao lado de Sayid Tenório, apoiador do grupo e demitido do gabinete de Márcio Jerry (PCdoB-MA) após debochar de uma prisioneira israelense capturada e fotografada com sinais de violência sexual.
Seguidores do deputado usaram as redes sociais do parlamentar para demonstrarem insatisfação. Alguns protestaram contra a foto comentando “vergonha”, “amigo de terrorista” e manifestações de apoio a Israel.
Deu no Diário do Poder