O homem que realizou um ataque com uma espada na terça-feira (30), perto da estação de metrô de Hainault, em Londres, deixando quatro feridos e um adolescente morto, foi identificado como um hispano-brasileiro de 36 anos.
Marcus Aurelio Arduini Monzo foi detido pela Polícia Metropolita logo após o crime. De acordo com as autoridades, duas vítimas socorridas eram policiais e um dos agentes corre o risco de perder um braço em consequência do ataque.
O brasileiro enfrenta acusações de assassinato pela morte do adolescente Daniel Anjorin, de 14 anos, e por tentativa de assassinato e lesão corporal, segundo a polícia da capital britânica. Ele deve comparecer em tribunal nesta quinta-feira (2), quando será formalmente acusado pelos crimes.
O inspetor-chefe Larry Smith disse nesta quarta-feira (1º) que o caso ainda está em fase inicial de investigação. “Começamos a ter uma ideia do que aconteceu na terça-feira, mas a investigação é complexa dado o número de cenas do crime, provas forenses, horas de gravações de câmeras de vigilância e testemunhas com quem temos que falar”, afirmou em um comunicado.
As autoridades policiais foram acionadas por volta das 7h da terça-feira após receberem denúncias de um veículo que colidiu com uma casa na área de Thurlow Gardens. Em seguida, houve relatos de pessoas esfaqueadas, informou a instituição, que chegou no local 12 minutos após o início do ataque. A Polícia Metropolitana disse no mesmo dia que o caso “não parece estar relacionado com terrorismo”, mas a possibilidade não foi totalmente descartada.
Deu na Gazeta do Povo