“Obviamente, nenhuma empresa pode descumprir decisões judiciais, mas até o momento o que acontece é que Elon Musk ameaçou descumprir decisão judicial. (…) Se ele ameaçou descumprir, mas não descumpriu, isso não é crime. (…) Ele criticou o Supremo. Isso não é crime. Então, a… pic.twitter.com/P0PZJAju61
— GloboNews (@GloboNews) April 9, 2024
O jornalista da Globo News, Demétrio Magnoli, falou sobre as últimas polêmicas envolvendo Elon Musk e o Brasil. “Obviamente, nenhuma empresa pode descumprir decisões judiciais, mas até o momento o que acontece é que Elon Musk ameaçou descumprir decisão judicial. (…) Se ele ameaçou descumprir, mas não descumpriu, isso não é crime. (…) Ele criticou o Supremo. Isso não é crime. Então, a minha primeira pergunta é: sob suspeita de qual crime ele foi incluído no inquérito (das milícias digitais)?”.
O jornalista ainda continuou e disse: “a minha segunda pergunta é a seguinte: com qual base legal e constitucional o Supremo veta contas? (…) Há claramente, no Supremo, uma tendência à censura”, diz Demétrio Magnoli sobre os ataques de Elon Musk, o bilionário dono do X (antigo Twitter) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e à Justiça brasileira”.